Pajero blindada: saiba como contar com esse beneficio

Mitblindagem oferece serviço para seu carro ser ainda mais seguro


Blindagem Outlander

A blindagem automotiva não para de crescer no Brasil. Segundo dados da Abrablin, (Associação Brasileira de Blindagem) em 2012 mais de 8,5 mil veículos foram blindados no país, sendo São Paulo e Rio de Janeiro as cidades com os maiores números de carros blindados. Cinco anos depois e a proteção balística está cada vez mais próxima da realidade do consumidor brasileiro e o Pajero é um dos carros que pode contar com esse benefício.

A alternativa para garantir a segurança contra a violência urbana pode ser também uma maneira de proteger sua família, mas, a blindagem automotiva de um 4X4 ainda é um assunto cercado de dúvidas. Afinal, como é feita? Todas as partes do carro recebem a blindagem? Quais são os níveis de proteção da blindagem de um 4X4?

A Mitsubishi possui a Mitblindagem, um programa para oferecer mais segurança e tranquilidade ao cliente que desejar blindar seu Pajero. Segundo normas de regulamentação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) é recomendado seguir os níveis de blindagem para que a proteção atinja seu nível mais alto. Na Mitblindagem, os níveis usados são:

Nível I: munição de 32 e 38

Nível II: munição até 357

Nível III: munição até Magnum 44.

Os níveis de blindagem acima são os mais indicados para as condições de segurança dos grandes centros e são capazes de suportar tiros de revólveres, pistolas e submetralhadoras.

Para garantir a segurança e a qualidade da blindagem do seu Pajero, a Mitsubishi tem parceria com a W.Truffi, que tem 15 anos de experiência no mercado, certificado ISO 9001:2008 e já atendeu mais de 8 mil veículos que passaram pelo processo da blindagem. Para cuidar da blindagem do seu Pajero, a Mitblindagem conta com altos níveis de tecnologias presentes no mercado nacional e internacional, além de utilizar materiais presentes nas blindagens de aviões e helicópteros militares.

Se você ainda tem dúvida, confira três perguntas e respostas sobre a blindagem do seu Pajero:

Como é feita a blindagem do Pajero?

Inicialmente, o Pajero passa por uma vistoria que vai checar o funcionamento do veículo e, posteriormente, o 4x4 vai receber a blindagem externa. Para que isso aconteça, as partes internas, como forrações, bancos, sistemas de vidros, são desmontados e o Pajero receberá a blindagem na lataria. As demais etapas se concentram no restante do carro para que nenhum ponto fique vulnerável a uma situação de insegurança.

Qual o nível de blindagem que o Pajero receberá?

Atualmente, o mercado de blindagem trabalha com o nível III-A que é capaz de suportar tiros de pistola de 9 mm e revolveres de 44mm. Esse nível é o mais indicado para o perfil da criminalidade presenciada nos grandes centros urbanos.

Qual a garantia de blindagem que o Pajero terá?

A blindagem tem garantia de três anos, sem limite de quilometragem e o cliente poderá contar com atendimento direto da W.Truffi. Além disso, a garantia é de 10 anos contra a delaminação dos vidros e assistência técnica 24 horas. Antes da entrega do 4x4 blindado, o Pajero passará por testes para assegurar as perfeitas condições do serviço.

Se você tem o desejo de blindar o seu Pajero, entre em contato com o Mitblindagem para saber mais informações. www.mitnorth.com.br