Mitsubishi ASX x Nissan Kicks

09/11/2017 - Por MitNorth Mitsubishi


Mitsubishi ASX
Está em dúvida em qual CrossOver comprar? Então confira o comparativo entre Mitsubishi ASX x Nissan Kicks. Esses dois modelos oferecem espaço interno para toda família, conforto, além de versatilidade para encarar qualquer obstáculo das grandes cidades.

A tecnologia do ASX 2018 vai te surpreender

Ao abrir a porta do renovado Mitsubishi ASX, você já percebe todos os traços tecnológicos que o carro oferece. Com o sistema keyless, basta apertar o botão Star/Stop para ligar e desligar o veículo.
A máxima tecnologia é marca registrada dos carros da Mitsubishi e o ASX 2018 aposta na conectividade para agradar até os mais exigentes. Com capacidade para acessar Apple CarPlay e Android Auto, a nova central multimídia touchscreen de 6,75 polegadas permite que você acesse os apps do seu celular. Além disso, o sistema tem rádio AM/FM, Bluetooth e entrada para cabo USB.
Outro fator que merece destaque é o novo computador de bordo. Centralizado no painel de instrumentos, o display de alta resolução é responsável por fornecer todas as informações necessárias ao condutor. Com 13 funções, destacam-se o alarme de portas abertas, temperatura externa, consumo médio e autonomia do carro. Com diversos recursos, a tecnologia do ASX 2018 se destaca quando comparado ao Nissan Kicks.

Mitsubishi ASX

ASX 2018 traz interior amplo e confortável

Um dos detalhes que tornam o ASX 2018 um dos carros mais bonitos do segmento é o teto solar panorâmico. Além do rebatimento na parte da frente, o sistema conta com a tecnologia Sky View, que amplia o campo de visão dos passageiros e faz o passeio ser sempre agradável.
Com amplo espaço interno, o ASX 2018 tem espaço para toda a família viajar tranquilamente. Os assentos em couro aumentam a sensação de sofisticação e trazem comodidade para todos os ocupantes do veículo, uma vez que os bancos traseiros oferecem diversas configurações e os dianteiros contam ajustes elétricos e aquecimento com duas opções de temperatura.
Além disso, o volante multifuncional, revestido em couro e com detalhes em black piano, permite que você tenha fácil acesso a vários dispositivos do ASX. Com botões de comando do piloto automático, do computador de bordo e comandos por voz, o motorista não precisa desviar a atenção para regular qualquer funcionalidade disponível.
O veículo da Mitsubishi ainda traz de série vidros e travas elétricas, airbags laterais e ar-condicionado automático.
Já o Kicks 2018 traz em todas as versões vidros e travas elétricas, retrovisores com rebatimento eletrônico e volante revestido em couro. O carro da Nissan conta com bancos revestidos de couro, em preto ou bege, ar-condicionado digital e abertura elétrica do porta-malas.

Mitsubishi ASX interior

ASX 2018 tem conforto para a cidade ou para o campo

Além da posição de dirigir confortável, que garante ampla visibilidade da pista, o ASX 2018 ainda conta com o sistema INVECS-lll no câmbio automatizado, que faz o carro se adaptar ao modo de dirigir de cada motorista, tornando a viagem mais agradável e segura para todos.
Criado para a cidade e para superar suas expectativas no campo, o ASX 2018 oferece a versão 4x4 para motoristas mais aventureiros que gostam de encarar um circuito off-road. O controle de estabilidade e a suspensão independente nas 4 rodas garantem total controle do veículo da Mitsubishi e uma condução mais suave em qualquer tipo de terreno.
O Nissan Kicks, por sua vez, prioriza o conforto para quem gosta de viagens mais longas. Os bancos dianteiros contam com a tecnologia Gravidade Zero, que divide igualmente o peso do condutor pelo assento e reduz a fadiga.

Mitsubishi ASX câmbio

Motor e ótimo desempenho do ASX 2018

A principal novidade do novo ASX 2018 encontra-se no motor, que passou a ser flex e ganhou o sistema de partida a frio. A nova linha do CrossOver da Mitsubishi deixa o câmbio manual de lado e aposta na eficiência da caixa automática CVT para gerar mais potência ao carro. Abastecido com etanol, gera 170 cavalos de potência e 23 kgfm de torque.
Tudo isso aliado ao motor Mivec duo VVT 2.0 de 16 válvulas garante mais desempenho e respostas rápidas no trecho urbano . Quando comparado ao Nissan Kicks você verá que a performance do ASX 2018 é superior.
O Kicks conta com um motor 1.6 flex que, aliado ao câmbio com transmissão CVT, gera 114 cavalos de potência e 15,5 kgfm de torque. Desempenho que alcança os 175 km/h e faz de 0 a 100 km/h em 12,4 segundos.
Além de mais potente, o ASX também é mais econômico. Mesmo com bom desempenho, o carro da Nissan chega à marca de 9.4 km/l na estrada, enquanto o Kicks 8.1 km/l no mesmo circuito.

Mitsubishi ASX motor